top of page

Programa de castração de cães e gatos inicia com meta de contemplar 100% dos animais de Motuca


Veterinária Fabiana com auxiliar durante o procedimento cirugico. Foto: Divulgação

100 animais domésticos devem ser castrados entra essa semana e a próxima por meio de Programa viabilizado por convênio estadual em parceria com a Prefeitura de Motuca. Ontem (31) estavam previstos 30 procedimentos cirúrgicos, hoje (1) mais 30 e na próxima quarta (8) o restante. A ação deve ser retomada após o carnaval para a conclusão desta primeira etapa.


Leia também:

Após as cirurgias, os tutores ainda recebem medicamentos para a recuperação e relatório sobre os cuidados com os animais. Tudo é gratuito.


Por meio de live transmitida em seu perfil no Facebook, o prefeito João Ricardo Fascineli exaltou a iniciativa. “Para nós é um dia gratificante... começaram as castrações dos animais e muitas pessoas já vieram trazê-los”, destacou Ricardo ao lado do diretor de Saúde Juninho, da coordenadora de vigilância sanitária e veterinária Susi e dos profissionais envolvidos no trabalho.


Live publicada pelo prefeito Ricardo:


O diretor Juninho assegurou que a meta da Prefeitura é castrar 100% dos animais da cidade. “Temos um contrato com a empresa, mas o prefeito já autorizou a fazer um aditivo caso haja necessidade para buscarmos atingir essa meta”, destacou. De acordo com ele, as inscrições continuar abertas aos tutores interessados em castrar seus animais.


A veterinária Fabiana Cristina Caetano Silva, responsável pelos procedimentos, disse que os moradores estão sendo receptivos à iniciativa. “A expectativa é excelente... fui bem recebida. Estamos marcando menascirurgias ao dia para que cada animal seja atendido individualmente”, pontuou.


Convênio

O contrato com a empresa The Vet Masters Eireli, de Sumaré-SP, celebrado em dezembro após processo licitatório, prevê a realização das cirurgias em 200 cães machos e fêmeas de diferentes portes e 100 felinos machos e fêmeas. O valor total a ser destinado para iniciativa é R$ 56.155,80, sendo que R$ 50 mil foi encaminhado pela Coordenadoria de Defesa e Saúde Animal, do governo estadual, por meio de emenda protocolada pelo deputado estadual Ricardo Silva (PSD) a partir de articulação do vereador Alison de Souza Mares Rodrigues.

Komentáře


bottom of page