logo_final.png

Alunos fazem feira de alimentos a partir de conceitos de empreendedorismo

Atualizado: 17 de Set de 2019

Alunos dos 5ºs anos da escola Maria Luiza Malzoni Rocha Leite realizaram na semana passada uma Feira de alimentos a partir de conceitos assimilados no programa “Jovens empreendedores”, realizado em Motuca por meio de parceira entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Secretaria Municipal de Educação.


Alface, almeirão, couve, couve-flor, alho-poró, mandioca e laranja foram alguns dos produtos comercializados na Feira, realizada em uma das salas da escola, mas que também se tornou itinerante ao visitar os diferentes departamentos da Prefeitura. “Aprendi muita coisa legal, como ter planejamento e criatividade para conseguir mais vendas”, destacou o aluno Rafael Casemiro Ferreira, de 11 anos.


A maior parte dos alimentos foi doada pela família do aluno Carlos Alberto Vieira Junior, de 11 anos, que pretende transmitir os conhecimentos ao pai, que produz e comercializa em feiras da região. "Tem coisas que ele não sabe e irá ajudá-lo", comentou.


De acordo com a professora Thais Cristina Capodeferro Perini,, a ideia da feira foi aproveitar o cotidiano dos alunos que moram nos Assentamentos. “Os alunos vivem isso no dia-a-dia vendo os pais no trabalho e a gente pensou em passar isso para eles”, acentuou. A ideia, revelou, é utilizar o dinheiro arrecadado com as vendas para a diversão dos alunos. O trabalho também foi realizado com a participação da professora Luciana Trintin.


Sobre o programa

O programa "Jovens empreendedores" foi incluído na grade escolar da rede municipal de ensino em 2016. Durante o ano, os alunos recebem ensinamentos sobre como trabalhar em equipe, analisar a concorrência, avaliar os custos, obter conhecimento do mercado e atuar com ética a partir de práticas voltadas à higiene e a busca pela qualidade.


Veja fotos da Feira:


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

 CONTATO 

Cenário Social

Avenida Marcos Rogério dos Santos,nº 31, Centro,

Motuca-SP - CEP.: 14.835-000

e-mail: ocidadaonocontrole@gmail.com
Tel: 16-33481185