Em seu discurso, Alison abordou o requerimento de sua autoria com o colega Renato, que visa obter informações sobre a falta de medicamentos nas unidades de saúde do município. Ele afirmou que chegou ao seu conhecimento que a Prefeitura não iria fazer mais licitação até o final do ano para aquisição dos itens, o que causaria prejuízos a população.
“Se for verdade, daqui uns dias a população vai estar nos cobrando a falta de medicamentos, porque deixar faltar medicamento na Unidade... acho que é uma pouca vergonha se for verdade isso. Não estou aqui acusando ninguém, por isso que estamos entrando com esse requerimento, e tomara que seja mentira.”
Ele também mencionou que foi questionado sobre a falta de produtos básicos de limpeza nas escolas municipais e que está apurando a veracidade das informações.
Além disso, ele falou sobre a falta cobertura da EMEI Maria Luiza e a Creche Escola, que foi objeto de cobrança por parte do vereador no começo do ano. Para evitar problemas de saúde por conta das chuvas, ele pediu que os responsáveis abram os portões da escola mais cedo para que as crianças possam entrar.
Por fim, ele mencionou que o posto de atendimento do Santander no município irá fechar em dezembro e que os vereadores não têm poder sobre a decisão da agência.
Comments