top of page

Sessão tem três indicações e um requerimento


Três indicações e um requerimento foram protocolados na primeira Sessão do ano, realizada na segunda (4).

A primeira indicação, de autoria do vereador Marcos Donizete Rodrigues Faria (Tuca). foi direcionada ao poder executivo para que avalie a possibilidade de doação de terreno que faz fundo com o quintal dos moradores onde foi construído muro de arrimo, localizado no campo de futebol da área de lazer, no Jardim CDHU II. (acesse a indicação).

O vereador Gabriel Muniz da Silva é autor das outras duas indicações. A primeira aponta a necessidade do poder executivo analisar a possibilidade de realizar a manutenção/adequação das lombadas existentes no Município. O pedido, de acordo com o vereador, vem de encontro com solicitações de moradores. (acesse a indicação).

Na outra indicação, Gabriel observa a importância do município viabilizar convênios para a realização de cursos profissionalizantes com o intuito de qualificar mão-de-obra especializada e capacitada para trabalho em frigorífico. Ele lembra que uma empresa do setor está se instalando em área da extinta usina Santa Luiza além da eminência de um novo Distrito Industrial Municipal. (acesse a indicação).

O único requerimento é de autoria do vereador Irineu Ferreira, reiterando propositura já protocolada anteriormente, para que a Prefeitura encaminhe Análise de Amostra Ambiental de Água Bruta, ou seja, antes do tratamento da potabilidade, informando a procedência ou o local (poço, mananciais ou represas) das respectivas coletas. De acordo com o vereador, a solicitação se faz necessária tendo em vista que o pedido inicial no ano de 2018 não apresentou respostas satisfatórias e confiáveis. Irineu destaca ainda que Motuca está entre as 52 cidades do estado onde os tumores mais matam, segundo dados de um estudo do Conselho Federal de Medicina, divulgado em Brasília em abril deste ano; ou seja, 2018. (acesse o requerimento)


bottom of page