logo_final.png

Vereadores se defendem de críticas em rede social sobre atuação na retirada de horário de ônibus


Um post no Facebook com grande repercussão (foram 317 reações, 59 comentários e 41 compartilhamentos) levaram os vereadores a se defenderem de críticas de que estão sendo omissos em relação à diminuição de horários de ônibus em linhas que ligam Motuca a cidades vizinhas pela Viação Paraty.

Responsável pelo post, a moradora Cecília Juliana Legramandi Falvo, fez solicitação pública para que os vereadores agissem para solucionar o problema, considerado por ela emergencial, já que vem tendo prejuízos, assim como outros munícipes.

Primeiro a se posicionar sobre o assunto, o vereador Alison afirmou que respeita, mas não concorda com as críticas. “Fizemos diversas reuniões com a presença de usuários e representantes da empresa. Após o post, voltei a entrar em contado com um dos diretores e mostrei as reclamações. Ele disse que entende perfeitamente, mas que não há demanda de passageiros nos horários”, pontuou.

O vereador Irineu Ferreira também disse que buscou convencer a empresa a voltar atrás na retirada dos horários. “O diretor foi um pouco duro e disse que as linhas trabalhavam praticamente no prejuízo. Infelizmente esse é o assunto resolvido”, lamentou.

O vereador Altair Pereira da Cruz rebateu as críticas direcionadas aos vereadores. “Não me sinto incompetente. A gente faz o que pode. Inclusive eu também estou sendo prejudicado, pois minha esposa tem que sair mais cedo e voltar mais tarde do trabalho em Araraquara”.

O presidente da Câmara Gabriel Muniz retrucou o argumento de que falta vontade dos vereadores em resolver a situação. “Quando surgiu o problema, fizemos reunião em um feriado de sexta-feira santa com o prefeito, que na época disponibilizou ônibus para suprir os horários retirados. Participamos de reuniões com os usuários e representantes da empresa em Motuca e Guariba. Então a questão não é inércia dos vereadores”, pontuou.

Veja também:

Com sentimento de revolta, trabalhadores apontam prejuízos com mudanças nos horários da Paraty

Viação Paraty declara que o transporte de moradores pela Prefeitura afeta a operação e tende a inviabilizar as linhas


Cenário irá repercutir os demais assuntos da 18ª Sessão Ordinária nas próximas postagens.

#câmarademotuca #transporte

0 comentário
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

 CONTATO 

Cenário Social

Avenida Marcos Rogério dos Santos,nº 31, Centro,

Motuca-SP - CEP.: 14.835-000

e-mail: ocidadaonocontrole@gmail.com
Tel: 16-33481185