top of page

Evento na Unesp de Araraquara irá demonstrar a importância dos vereadores na fiscalização do orçamen


Com o intuito de contribuir com o aprimoramento dos trabalhos legislativos na região, será realizada na próxima quarta (17), no Campus da Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara (UNESP/FCL-Ar), a Jornada intitulada “O vereador e a gestão orçamentária: importância e requisitos do controle externo”. O evento é voltado aos vereadores e estudantes do curso de Administração Pública da instituição.

“Existe a percepção que os legisladores municipais possuem dificuldade em lidar com sua principal atividade, que é fiscalizar a gestão orçamentária”, destaca a administradora pública Nayla Perez, do Grupo de Pesquisa sobre Controle Social e o Gasto Público (GPCGP), da UNESP/FCL-Ar, que organiza o evento juntamente com o docente e pesquisador do curso de Administração Pública Valdemir Pires.

De acordo com Nayla, os vereadores são responsáveis por aprovar as leis orçamentárias e, da mesma forma, peças-chave na execução adequada dos recursos públicos. “O planejamento inicial e eventuais mudanças no que foi proposto devem necessariamente passar pelo poder legislativo”, explica.

O evento irá disponibilizar elementos aos vereadores para acompanharem a gestão dos recursos públicos no curto e médio prazo. “Desta forma é possível observar a gestão financeira do município e avaliar se a situação é ideal, delicada ou se existem abusos por parte do poder executivo”, apontou.

Serviço:

Jornada “O vereador e a gestão orçamentária: importância e requisitos do controle externo”

Local: Unesp/Faculdade de Ciências e Letras – Câmpus de Araraquara SP (sala 89)

Data: 17/10/2018

Horário: das 13h às 20h

Mais informações e como se inscrever no site: https://bit.ly/2EnF834


bottom of page