top of page

Geada de maior intensidade congelou água em propriedade rural de Motuca; veja o vídeo

A chegada de uma nova massa de ar polar na região no início da semana despencou a temperatura para os mais baixos níveis observados neste ano. De acordo com Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CTPEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Motuca registrou nesta madrugada mínima de – 2º. O frio intenso ocasionou nova geada, considerada ainda mais forte que a registrada no final do mês passado.


“Essa foi pior”, destacou o produtor José Roberto Vaz de Lima. “Para ter uma ideia, congelou até mesmo a água que deixamos para os animais”, comenta ele, que avalia novos prejuízos com a queima de hortaliças em propriedades de sua família.


Assista ao vídeo:


A geada observada no final de junho ate então tinha sido considerada a pior dos últimos 27 anos por produtores locais. A cana-de-açúcar foi uma das mais prejudicadas, principalmente as plantações localizadas em baixadas próximas a rios e córregos. Milhares de hectares na região foram afetados.


Leia também:


ree
Geada observada em área rural de Motuca. Foto: Gustavo Lima

 
 
 

Comentários


 CONTATO 

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram

Obrigado! Mensagem enviada.

Termo-de-adocao-e-guarda-responsavel.pdf

bottom of page