top of page

“Um deles chegou a atirar, mas a arma falhou”, diz idoso assaltado com a esposa no Assentamento 4


PM orienta moradores a não guardarem dinheiro em casa. Foto: Arquivo

Passava das 19h de ontem (2) quando cinco homens chegaram pedindo água para utilizar no carro a um casal de idosos em um sítio localizado no Assentamento 4, da Fazenda Monte Alegre. Logo após atenderem ao pedido, foram surpreendidos com o anúncio de assalto. “Um deles chegou a atirar a mim, mas a arma falhou”, lembra o aposentado de 83 anos, que relata momentos de medo passados com a esposa de 76 anos. Ambos vivem sozinhos no local.


“Eles amarraram nossas mãos e nos prenderam no banheiro. Aí vasculharam nossa casa em busca de bens e foram embora”, conta. Os assaltantes levaram R$ 10 mil em dinheiro, um carro, motosserra, roçadeira, celular, máquina de costura, panela elétrica, televisão e dez frangos. “Moro há 27 anos no Assentamento e nunca tinha acontecido uma coisa desta”, lamenta o aposentado.


PM orienta moradores a não guardarem dinheiro em casa

Para o comandante interino da Polícia Militar (PM) de Motuca, Jeferson Aldrei Benedicto, uma das hipóteses é que os assaltantes tinham conhecimento da quantia em dinheiro na casa dos idosos. “Possivelmente eles já vinham observando a rotina deles e conseguiram esta informação”, avalia. Aldrei explica que valores em residências são chamarizes para os assaltantes. “A orientação é que não guardem dinheiro em casa. Somente fiquem com o que forem utilizar para alguma necessidade”, destaca.


Foi lavrado Boletim de Ocorrência (BO) pelo Cabo Negri, responsável pela ocorrência, e a Polícia Civil iniciou as investigações com o objetivo de identificar os assaltantes.


Mercearia também do Assentamento 4 foi alvo de assaltantes há menos de 20 dias

Este é o segundo assalto num intervalo de 20 dias no Assentamento 4 da Fazenda Monte Alegre. No dia 14 de agosto uma mercearia localizada no local foi invadida por assaltantes mascarados. Um deles portava uma espingarda de dois canos. O comerciante e a família, além de um cliente, foram rendidos e ameaçados. Foram levados R$ 1 mil em dinheiro, além eletrodomésticos, celulares e carteira com cartões. A Polícia Civil investiga a autoria.



Comments


bottom of page