Trator furtado é localizado pela PM de Motuca; casal é detido e liberado após depoimento
- Redação

- 7 de out. de 2025
- 2 min de leitura

Na madrugada desta terça-feira (7), um trator agrícola John Deere modelo 6415, pertencente à Prefeitura de Araraquara, foi furtado no Assentamento 3, da Fazenda Monte Alegre. A ocorrência mobilizou equipe da Polícia Militar de Motuca, composta pelos cabos Dornellas e Negri, que localizou o veículo pouco tempo depois, em uma estrada vicinal entre Motuca e o distrito de Bueno de Andrada.
Furto e a perseguição
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), o trator foi levado por volta da meia-noite. Durante o patrulhamento, os policiais visualizaram o veículo agrícola posicionado de forma transversal na estrada, bloqueando completamente a passagem. No momento da aproximação da viatura, um Fiat Palio cinza, placas AJR-5D55, saiu em alta velocidade do local, iniciando uma perseguição até um comércio localizado em Bueno de Andrada, onde o automóvel foi interceptado.
O condutor, de 26 anos, e a passageira, de 22, moradores de Araraquara, alegaram que apenas “desviaram do trator” na estrada. No entanto, segundo os policiais, não havia possibilidade de desvio, por conta da posição do maquinário e do terreno acidentado com curvas de nível profundas, o que levantou suspeitas sobre a versão apresentada pelo casal.
Testemunha
Um morador próximo ao local do furto relatou ter ouvido o barulho de um veículo pesado subindo a rua e identificado um trator. Ele também observou um Fiat Palio cinza com um homem de boné e uma mulher de bermuda rosa passando logo em seguida. Pouco depois, outro morador, tratorista da Prefeitura de Matão, confirmou que o veículo levado era o mesmo que utiliza no trabalho.
De acordo com os policiais, os ocupantes do carro abordado coincidiam com as descrições fornecidas pelas testemunhas, embora tenham trocado de roupas entre si — a calça escura e a bermuda rosa foram invertidas, aparentemente na tentativa de despistar a polícia.
Celulares apreendidos e veículo recolhido
Durante a abordagem, foram apreendidos dois aparelhos celulares iPhone, um rosa e um branco, pertencentes aos investigados, encaminhados à Polícia Civil. No interior do veículo também foram encontrados R$ 202 em espécie, devolvidos posteriormente à mulher.
O Fiat Palio foi recolhido, pois estava com o licenciamento em atraso (exercício 2023). Foram lavradas quatro autuações: licenciamento vencido, condução sem habilitação, permitir direção a não habilitado e recusa ao teste do etilômetro.
Casal prestou depoimento e foi liberado
A ocorrência foi apresentada ao Plantão Policial de Araraquara, sob responsabilidade do delegado Dr. Marlos Marcuzzo, que registrou o boletim BOPC nº 6583. Após depoimentos, o casal foi liberado, permanecendo os celulares retidos para análise pericial. O local do crime e o ponto onde o trator foi abandonado foram periciados pela equipe científica às 4h11 da manhã, com conclusão às 4h55. O maquinário recuperado foi devolvido à Prefeitura de Matão.




Comentários