top of page

Sem citar nome de Alison, Ricardo anuncia sindicância para apurar sua conduta em suposta queda de paciente de ambulância

Atualizado: 24 de abr.

O Prefeito Ricardo anunciou abertura de sindicância para apurar incidente em que uma paciente idosa foi supostamente derrubada de uma ambulância. Ele não informou quando ocorreu, a gravidade e o nome do servidor envolvido, mas faz menção ao vereador Alison quando atuava na recepção do setor de saúde do município meses atrás. Ricardo se lembrou de caso semelhante ocorrido nesta gestão com um motorista de empresa terceirizada que presta serviço na Saúde.


Leia também:


Assista o discurso do prefeito:


“Tomara que não seja nada grave, mas infelizmente as notícias chegam para nós como da outra vez, quando um motorista derrubou uma senhora da maca. A gente ficou sabendo depois por rede social e para que isso não aconteça a pessoa está sendo ouvida, além do motorista, paciente e enfermeiros”, disse o prefeito, que disse não ter realizado o mesmo procedimento na ocasião em razão da denúncia ter sido feita pelas redes sociais, e não às autoridades municipais.


Após as alegações de Ricardo, Alison pediu a palavra e fez questionamentos ao chefe do Poder Executivo. “Se o senhor tem o nome do funcionário? O senhor teve acesso às imagens das câmeras lá instaladas para averiguar se de fato a paciente caiu ou não? Eu gostaria também de saber se as pacientes que caíram das outras vezes, se a equipe de saúde e a equipe da assistência social foram na casa dessas pacientes, assim como foram na casa dessa paciente que supostamente estão falando que ela caiu”.


Sobre o nome, o prefeito disse que não estava presente e evitou responder. Em relação a equipe de saúde e assistência social, argumentou que nesse episódio houve uma reclamação pessoal, no caso o motorista da ambulância, ao contrário das outras vezes quando as denúncias ocorreram nas redes sociais. Sobre o acesso às câmeras, não houve menção ou explicação.

Comentários


bottom of page