top of page
Foto do escritorRedação

Ricardo enaltece saúde e diz que ausência da população em Conferência é sinal que setor vai bem

Em seu discurso na 5ª Conferência Municipal de Saúde, o prefeito João Ricardo Fascineli enalteceu a Saúde em sua gestão e disse que a ausência de maior representatividade no evento é sinal que os trabalhos estão sendo bem avaliados.


Leia também:

As dependências da Câmara estavam ocupadas principalmente por servidores e integrantes do Grupo da 3ª Idade, convidados pela administração. A divulgação foi realizada fundamentalmente nas redes sociais.

“Conversando há pouco sobre a população em massa não estar aqui, percebo que isso não é um mau sinal. Acho que, se a Saúde estivesse mal, ela estaria aqui reivindicando. Tem reclamações pontuais, pois existem pessoas que nunca estão felizes com nada”, considerou o prefeito, que comparou os serviços realizados no município com os Planos de Saúde.

“Pessoas pagam caro e o atendimento aqui é muito melhor, pois ninguém sai sem uma sacolinha de remédio na sua totalidade e, se estiver faltando alguma coisa, a gente até autoriza a comprar”. O preenchimento de vagas em diferentes áreas após anos, de acordo com ele, só foi possível na última semana após fim de impedimento de contratações por causa de lei federal criada na Pandemia. Ele também justificou a falta de médicos nos últimos anos pelo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público, que foi reavaliado pelo órgão após ser convencido das dificuldades de contratações pelo baixos salários direcionados aos profissionais pelo município. Juninho elogia estrutura da saúde local Ex-prefeito de Dobrada, o diretor de Saúde Emidio Bernardo do Nascimento Junior elogiou a saúde de Motuca. “Em Dobrada não conseguimos estruturar a saúde como aqui, que possui médicos 24 horas e que coloca à disposição da população”, comentou. As vereadoras Daniele e a presidente da Câmara Vera Falvo também fizeram uso da palavra. Presidente do Conselho de Saúde convida população para reuniões Suzeley Moreira, presidente do Conselho Municipal de Saúde, destacou a importância da participação popular e convidou a população para as reuniões que são realizadas todas as últimas quintas do mês, às 9h, no Centro Médico Octávio Thomaz de Aquino. “São abertas e nada lá é segredo. É importante, pois devemos saber sobre os nossos deveres e também sobre nossos direitos”, ressaltou.


.


Veja fotos do evento:


Comentarios


bottom of page