Produtores de Motuca e região são convidados para reunião sobre créditos de carbono
- Redação

- 23 de set.
- 1 min de leitura
A Associação Agrícola da Monte Alegre e Região (AAMAR) está mobilizando agricultores e proprietários rurais para participarem da reunião sobre créditos de carbono, que acontece nesta terça-feira (23), às 16h, na Fazenda Monte Alegre – Assentamento 5, Lote 27.
O encontro, promovido pela empresa Carbon Invest, tem como objetivo apresentar proposta de parceria para a geração de créditos de carbono no setor agropecuário e esclarecer dúvidas dos produtores.
Segundo a cartilha de divulgação (acesse clicando aqui), cada cultura ou área de preservação funciona como um “cofre verde”, capaz de capturar gás carbônico (CO₂) da atmosfera e transformá-lo em créditos que podem ser certificados e vendidos no mercado internacional, agregando renda e valorizando as propriedades rurais.
A presidente da AAMAR, Tereza Cereço, destacou a relevância do tema e reforçou o convite:
“Estamos convidando produtores e donos de terra da região porque isso é muito importante. É uma novidade para nós aqui, mas já acontece há algum tempo em outros lugares. Se não der certo individualmente, pode ser feito por meio da Associação. Por isso, precisamos abraçar essa oportunidade", declarou.
De acordo com a Carbon Invest, além de continuar produzindo normalmente, os agricultores podem obter selo verde, acesso a novos mercados e valorização da terra. Os créditos de carbono já são tratados como ativos financeiros, adquiridos por indústrias, multinacionais e fundos de investimento que buscam compensar suas emissões de gases de efeito estufa.




Comentários