Perseguição da PM pela cidade resulta em prisão de homem que havia receptado moto em Matão
- Redação
- 9 de jan. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 10 de jan. de 2023

Após perseguição da Policia Militar (PM) de Motuca por diferentes bairros da cidade um homem de 36 anos foi preso ontem (8) à noite por receptação de uma moto Twister ano 2007 que havia sido furtada no mesmo dia em Matão.
Moradores observaram atitude suspeita do condutor, que aparentava embriaguez, e acionaram a Polícia Militar. Os cabos Edwar e Moises saíram em diligência e não demoraram em localizá-lo no final da rua São Pedro, próximo da saída de Guariba. Ele desobedeceu a ordem de parada e saiu em fuga. Os policiais, então, iniciaram a perseguição.
O infrator chegou a invadir a Praça da Matriz em horário de grande movimentação, por volta das 19h30, colocando em risco a vida de pessoas que estavam no local. Alguns moradores tentaram, sem sucesso, impedir que prosseguisse jogando pedras e capacetes.
Depois, seguiu na contramão pela rua São João, a principal da cidade. Os PMs já haviam solicitado reforço quando se depararam novamente com o infrator na Vila Malzoni, onde também invadiu a Praça utilizada para eventos. O desfecho da perseguição só terminou 20 minutos depois após queda em terreno com lama no final da rua Rafael Vanzan quando foi entrar em estrada de terra que dá acesso à zona rural da cidade.
Os cabos Edwar e Moises constataram que a moto era produto de furto. Aos policiais, o homem disse que mora em Américo Brasiliense e parou em Motuca por causa da chuva. Ele possui passagens por furto e roubo. Após a elaboração do Boletim de Ocorrência (BO), foi conduzido para a Delegacia Judiciária de Matão. O indiciamento elaborado pelo delegado de plantão foi por receptação. Com isso, foi liberado em seguida.
A liberdade, no entanto, durou pouco. O homem foi flagrado tempo depois furtando uma farmácia e preso pela PM de Matão. Foi então indiciado por furto e encontra-se preso na cadeia pública de Santa Ernestina.
Comentários