top of page

Panorama policial: Prefeitura multada, cumprimento de mandados de prisão e apreensão de maconha

Prefeitura é multada pela PM por licenciamento vencido de veículo

Veículo foi parado em blitz. Divulgação PM

A Prefeitura de Motuca foi multada na manhã de ontem (6) após a Polícia Militar (PM) constatar que um veículo Gol ano 2009 pertencente à frota municipal estava com o licenciamento vencido. A abordagem foi realizada por soldados da PM na entrada da cidade quando um servidor foi parado em uma blitz. O Código de Trânsito Brasileiro prevê nestes casos a apreensão do veículo, mas uma norma interna da PM determina a execução da medida somente após 30 dias do vencimento. O licenciamento do veículo da Prefeitura havia vencido no dia 30 de junho.


Cumprimento de mandados de prisão por agressão e pensão


A Polícia Militar (PM) de Motuca cumpriu dois mandados de prisão no final de semana. O primeiro, realizado na sexta (4), foi direcionado a um autônomo de 74 anos, morador do Jardim Bela Vista, que foi condenado por agressão física e cumpre pena em regime aberto. Ele foi encaminhado ao Fórum de Américo Brasiliense para regularização de sua situação criminal e liberado em seguida. O segundo, realizado no domingo, foi voltado a um morador de 40 anos por falta de pagamento de pensão alimentícia. Na ocasião, ele apresentou um contramandado de prisão, mas como não foi encontrado no sistema digital da PM, teve que ser conduzido à delegacia de Matão, onde foi liberado após ser considerado legal o documento. A pandemia do novo coronavírus, que flexibilizou as prisões no país, também foi levada em conta na decisão.


Jovens de Guariba são flagrados com um cigarro de maconha e materiais para o consumo


Droga e materiais apreendidos. Dilvulgação PM

Três jovens de Guariba, um de 24 anos e dois de 19, foram flagrados no dia 27 de junho com um cigarro de maconha, um equipamento para triturar a droga denominado “dechavador” e um papel conhecido como “seda” utilizado no consumo. Também foi apreendida uma chave de moto tipo micha, bastante utilizada em furtos de veículos por abrirem diferentes fechaduras. A abordagem foi realizada em trecho da vicinal, quando o condutor do veículo apresentou atitude suspeita. O carro também foi apreendido por apresentar irregularidades. Os jovens foram autuados por porte de drogas.

bottom of page