Marília propõe mudança em diárias de motoristas, homenagem póstuma a servidor e faz convite a teatro
- Redação
- há 6 horas
- 1 min de leitura
Na 8ª Sessão Ordinária da Câmara de Motuca, a vereadora Marília Angélica Lavezzo apresentou propostas que considera importantes na gestão e serviços públicos, além da promoção da cultura.
Reforma no sistema de diárias para motoristas
A vereadora propôs uma revisão no sistema de pagamento de diárias a motoristas em viagens a serviço. Atualmente, os profissionais precisam adiantar valores e apresentar notas fiscais detalhadas, o que tem gerado transtornos. "Eles reclamam que, se a nota vem rasurada ou com CNPJ errado, perdem o dinheiro. Comeram, mas estavam a serviço do município", explicou. Ela revelou que está pesquisando modelos adotados em cidades vizinhas como Boa Esperança, Trabiju e Gavião Peixoto.
Homenagem póstuma a servidor
Em ato de homenagem póstuma, Marília apresentou projeto para batizar o almoxarifado municipal com o nome de Ronni Carlos Furtado, servidor que dedicou 18 anos ao trabalho no local e faleceu por COVID-19. "Trabalhei com ele e vimos o amor que tinha pelo almoxarifado. O lugar era muito bem cuidado", recordou a vereadora, que já obteve autorização da família para a homenagem. O projeto de lei já foi protocolado e será votado na próxima Sessão.
Convite a peça teatral
Finalizando sua participação, Marília fez um convite a uma peça de teatro no sábado (24), no Cine Teatro: "Neto, um dos coordenadores de um grupo de Gavião Peixoto, entrou em contato comigo perguntando se poderiam trazer uma peça para Motuca. Imediatamente conversei com a Beth [Diretora de Educação e Cultura], que concordou em oferecer total apoio para o evento", comemorou.
Assista ao discurso da vereadora: