top of page

Marília revela articulação com empresa têxtil e destaca a importância de homenagens às mulheres

A vereadora Marília Angélica Lavezzo revelou que, juntamente com o prefeito Fábio Chaves, esteve em reunião com representantes da Lupo, empresa têxtil de Araraquara que já contrata mão-de-obra de cidades vizinhas como Rincão, Santa Lúcia e Américo Brasiliense. Segundo a vereadora, a empresa demonstrou interesse em ampliar a contratação para moradores de Motuca, mas enfrenta desafios logísticos, principalmente pela falta de transporte.


Disponibilização de transporte

De acordo com Marília, a empresa propôs a criação de uma cooperativa local, o que exigiria que os trabalhadores adquirissem suas próprias máquinas. Para ela, a proposta é inviável e sugeriu que a Lupo disponibilizasse um ônibus para transportar os moradores. A vereadora apontou que a empresa está analisando a viabilidade da proposta e prometeu dar um retorno em breve. “Estamos buscando alternativas para que a população consiga trabalho. Precisamos disso”, pontuou.


Celebração do dia da mulher

Marília também falou sobre a resolução de sua autoria (acesse) para instituir o Dia Internacional da Mulher na Câmara Municipal de Motuca, celebrado em 8 de março. A vereadora destacou a importância da data como um momento de reflexão sobre os desafios enfrentados pelas mulheres em diversas áreas, como mercado de trabalho, política, educação e combate à violência de gênero. "Existem muitas mulheres na nossa cidade: são mulheres guerreiras, são mulheres batalhadoras, são mulheres que saem de manhã para trabalhar, para buscar o seu sustento. São pessoas que têm seus filhos especiais, há muitas mães aqui com seus filhos. Então, assim, nós somos mulheres, eu sou mulher, e eu vou lutar por nós, por nós mulheres", ressaltou.


Retorno das aulas de caratê

Outro ponto destacado por ela foi a necessidade de retomar as aulas de caratê no município. Junto com o vereador Wallace, protocolou indicação (acesse) à Prefeitura para que dê atenção especial à demanda. Ela lembrou que as competições já começaram e que a interrupção das atividades pode prejudicar o desenvolvimento dos praticantes no futuro. “Peço ao prefeito, por favor, que dê uma atenção especial para as aulas de caratê, para que elas voltem a ser oferecidas aqui no município”.


Medidos de glicemia para diabéticos

Marília apresentou, ainda, minuta de projeto de lei (acesse) que visa fornecer medidores de glicose digitais, conhecidos como freestyle, para pacientes com diabetes tipo 1. A iniciativa surgiu após a vereadora ser procurada por um morador que relatou a dificuldade de realizar oito medições diárias de glicemia com o método tradicional, que exige picadas no dedo. O aparelho, já disponível em cidades vizinhas, permite a medição da glicemia de forma menos invasiva e mais prática, melhorando a qualidade de vida dos pacientes. Marília disse que apenas duas pessoas no município realizam o tratamento atualmente, mas ressaltou a importância de garantir o acesso à tecnologia para quem precisa. “Imagine picar o dedo oito vezes por dia. Isso não é fácil. O freestyle traz uma qualidade de vida muito maior para essas pessoas”, explicou a vereadora, pedindo que o prefeito dê atenção especial ao projeto.


instalação de toldos na Creche Escola

A vereadora também solicitou por meio de indicação (acesse) a instalação de toldos na Creche Escola professora Cátia Regina Muniz da Silva, onde as crianças fazem suas refeições. Segundo Marília, o local sofre com a incidência direta do sol, o que torna o ambiente desconfortável durante as refeições. A instalação dos toldos seria uma solução simples para melhorar o bem-estar dos alunos.


Assista ao dicurso da vereadora:




Comments


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram

Obrigado! Mensagem enviada.

Termo-de-adocao-e-guarda-responsavel.pdf

bottom of page