logo_final.png

Integrantes do “Recicla Motuca” iniciam trabalho com bicicletas disponibilizadas pela Prefeitura

As integrantes do projeto social “Recicla Motuca” iniciaram ontem (25) o trabalho de coleta seletiva com as duas bicicletas disponibilizadas pela Prefeitura de Motuca. Os veículos foram anunciados pelo prefeito João Ricardo Fascineli durante evento de inauguração da reforma do prédio do Centro Médico, no dia 30 de agosto, e irão agregar ao desenvolvimento da atividade porta à porta, que já é realizado com a utilização de um trator.


“A gente ainda precisa se adaptar, pois é diferente da bicicleta normal. A movimentação para virar é diferente... é leve quando a gente pedala, mas para empurrar é pesada”, aponta a integrante Graziela Santana, que junto com a colega Ingrid Santos percorreram o bairro da Vila Malzoni.


A Prefeitura criou normas para a utilização das bicicletas. Elas deverão ficar guardadas no almoxarifado municipal e as integrantes poderão utilizá-las em qualquer horário assinando um termo quando pegá-las e também quando entrega-las. Um dos problemas observados pelas integrantes no primeiro dia foi que as bicicletas foram disponibilizadas em horário fora do inicio regular da coleta. “Esperamos que seja ajustado, pois temos que sair antes do caminhão de lixo”, considera Ingrid.


Melhorias

A iniciativa vem de encontro com a atuação por melhorias na coleta seletiva local que vem sendo realizada pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente de Motuca (CMMA). Uma das principais reivindicações é a reestruturação do espaço de triagem, com a ampliação e a instalação de alambrados, considerada pelas integrantes fundamental para o progresso da atividade local.





  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

 CONTATO 

Cenário Social

Avenida Marcos Rogério dos Santos,nº 31, Centro,

Motuca-SP - CEP.: 14.835-000

e-mail: ocidadaonocontrole@gmail.com
Tel: 16-33481185