Gabriel anuncia doações da Receita Federal e cobra ações em infraestrutura e serviços públicos
- Redação

- há 1 dia
- 2 min de leitura
Ao subir à Tribuna na 1ª Sessão Ordinária da Câmara de Motuca, nesta segunda-feira (02), o vereador Gabriel Muniz da Silva apresentou avanços em parcerias institucionais e cobrou respostas do Executivo para demandas estruturais do município.
Doações da Receita Federal
Gabriel iniciou seu pronunciamento destacando uma informação recebida do prefeito municipal, sobre uma nova doação de roupas pela Receita Federal ao município. O vereador lembrou que, na legislatura passada, atuou diretamente para viabilizar doações semelhantes. “Fico feliz porque a Receita Federal tem atendido os nossos pedidos. Na legislatura passada, conseguimos colaborar com a doação de aproximadamente uma tonelada de roupas", apontou. Segundo ele, além das roupas, o município já foi contemplado com um veículo e cargas de pneus, reforçando a importância da parceria institucional.
Operação tapa-buracos e risco à segurança
Na sequência, o vereador cobrou urgência na realização da operação tapa-buracos, destacando que diversas ruas da cidade se encontram em situação crítica, agravada pelas chuvas recentes. “Diversas ruas da cidade estão em situação crítica. Com as chuvas, os buracos pioraram praticamente em todas as vias por onde a gente circula". Gabriel informou que foi comunicado sobre o fim do estoque de massa asfáltica e cobrou agilidade do Executivo na aquisição do material. “Já que o recapeamento depende de recursos federais e estaduais, que pelo menos seja feito o tapa-buraco provisoriamente, para tirar o risco da segurança da população".
Pontos críticos em vicinais
O vereador também alertou para a situação das estradas vicinais, em especial o trecho que liga Motuca a Bueno de Andrade, próximo à entrada do assentamento. “A situação ali está muito perigosa. Os buracos colocam em risco não só os veículos, mas a segurança das pessoas, principalmente motociclistas". Ele destacou que à noite o risco é ainda maior, devido à falta de sinalização adequada.
Manutenção de prédios públicos
Outro ponto abordado foi a necessidade da agilidade na solução de problemas, citando o exemplo dos equipamentos retirados de prédio público que estavam em local inadequado. . Gabriel afirmou que situações como essa poderiam ser resolvidas antes de se tornarem críticas. “Não precisa chegar ao ponto de tomar repercussão em redes sociais para depois o problema ser resolvido no outro dia". O vereador reforçou que os pedidos feitos na Câmara devem ser levados em consideração para evitar exposições desnecessárias.
Castração animal e planejamento financeiro
Gabriel voltou a cobrar ações relacionadas à castração animal, citando o abandono do prédio destinado ao serviço. Segundo ele, com planejamento financeiro, é possível iniciar gradualmente o programa. “Às vezes, economizando em uma despesa de 15 ou 20 mil reais, já dá para dar o pontapé inicial na manutenção do prédio e iniciar a castração". Ele ressaltou que a falta de ação pode transformar o problema em uma situação ainda maior no futuro.
Resposta aos requerimentos e planejamento
Encerrando sua fala, Gabriel cobrou mais atenção do Executivo aos requerimentos e indicações apresentados pelos vereadores, destacando que ainda há pedidos sem resposta. “A gente espera que esses pedidos sejam levados a sério, para que não seja necessário gerar repercussão em redes sociais".
Assista ao discurso:





Comentários