Denúncia anônima realizada pelo 190 levou a Polícia Militar (PM) de Motuca a prender um morador de 34 anos com 35 eppendorf de cocaína e duas porções de maconha. Na delegacia, ele confessou que as drogas seriam comercializadas na cidade.
Ele estava em uma mota Honda CG 2014, que foi apreendida juntamente com um celular e R$ 61 em notas diversas. Um menor de dezesseis anos que o acompanhava foi encaminhado para a delegacia, mas foi liberado logo em seguida para apresentação aos pais. A abordagem foi realizada no último dia 10 na vicinal Octávio Thomaz de Aquino, que liga Motuca a Guariba.
De acordo com o comandante interino da PM de Motuca, Jeferson Aldrei Benedicto, a participação da população foi fundamental para a prisão. “Já tínhamos informações sobre o envolvimento do morador com o tráfico, mas a abordagem no momento que ele buscava a droga só foi possível graças à denúncia”, apontou.
O morador já havia sido preso pelo mesmo crime no ano passado, mas na ocasião foi liberado após a Audiência de Custódia. Ele foi encaminhado para a cadeia de Santa Ernestina onde aguardava transferência para um presídio. A prisão foi realizada com a participação de policiais de Matão.


Comments