top of page

Após morte e confirmação de dois casos de Covid-19, Rincão exigirá uso de máscaras em comércios

Após a morte na semana passada de uma moradora de 84 anos por Covid-19 e a confirmação na tarde de hoje (29) de dois casos positivos, passará a ser exigido o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais de Rincão e do distrito do Taquaral. A medida passará a vigorar a partir da semana que vem, com a publicação de um decreto.


“Estamos travando uma guerra contra este vírus e nossa maior arma é a prevenção”, destacou em vídeo o diretor de saúde do município Francisco Vacis, que reiterou a necessidade dos moradores manterem o isolamento e o distanciamento social.


Assista o Boletim de hoje com o secretário:


Os dois casos anunciados hoje são de uma mulher de 58 anos e um homem de 25. Ambos passam bem e estão sendo monitorados em seus domicílios, onde se encontram em isolamento. Existem ainda quatro casos suspeitos, todos trabalhadores da área da saúde, que apresentaram sintomas análogos ao da doença e aguardam resultado de exame em isolamento social. Do total de exames encaminhados para averiguar a contaminação, cinco foram descartados, um deles referente a um óbito.


De acordo com o prefeito Edinho Bolito, é necessário que a população compreenda a gravidade da situação e contribua com as medidas de prevenção. “Façam isolamento social, proteja você, sua família e respeite os profissionais que estão na linha de frente dando o melhor de si para nos atender”, frisa.


Boletim Epidemiológico de Rincão atualizado:


bottom of page