logo_final.png

Enfrentamento da criminalidade necessita da parceria com a comunidade



Com a sociedade atuando em parceria com as autoridades responsáveis por enfrentar a criminalidade, a segurança pública só tem a ganhar. Em cidades pequenas como Motuca é mais fácil o desenvolvimento de ações conjuntas, seja por intermédio de denúncias à Polícia Militar (PM), em programas como o “Vizinhança solidária”, ou a partir da participação no desenvolvimento de politicas públicas locais no Conselho Comunitário de Segurança de Motuca (Conseg).

O crescente aumento na criminalidade do país é observado em nossa cidade. De cada dez abordagens de suspeitos realizadas pela PM de Motuca, seis respondem ou já responderam algum processo na justiça. “Hoje observamos a evolução de crimes como feminicídio e do advento de novos como estelionato”, aponta o PM Jeferson Aldrei Benedicto, diretor social e de assuntos comunitários no Conseg.

Os furtos continuam sendo o crime com maior incidência em Motuca, geralmente praticados por causa das drogas. “Por isso, o maior problema nosso é o tráfico e consumo“, sublinha o cabo Negri.

O presidente do Conseg, José Roberto Legramandi, avalia que o assunto envolve não apenas segurança, mas também saúde pública. “Hoje muitos jovens deixam de ingressar no mercado de trabalho por causa do histórico com o vício, por isso o município precisa criar ações para enfrentar o problema”.

Reunião com jovens

Como ação para enfrentar a criminalidade, o Conseg vem buscando aproximação com a rede de ensino local. Na reunião ordinária realizada ontem (21), o colegiado convidou alunos e professores do ensino médio, na qual foram apresentadas orientações e informações, bem como elucidadas dúvidas dos jovens.

#segurança #cimes #jovens #conseg

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

 CONTATO 

Cenário Social

Avenida Marcos Rogério dos Santos,nº 31, Centro,

Motuca-SP - CEP.: 14.835-000

e-mail: ocidadaonocontrole@gmail.com
Tel: 16-33481185