top of page

Wallace defende apoio a empreendedores locais e esclarece critérios de novo programa habitacional

O vereador Wallace Pereira da Silva apresentou durante sua participação na 12ª Sessão Ordinária da Câmara de Motuca, realizada na segunda (18), demandas voltadas à geração de empregos, zeladoria urbana, infraestrutura e habitação popular. Em seu discurso, destacou a importância de fortalecer os pequenos empreendedores e prestou esclarecimentos sobre o processo de seleção para as novas moradias do município.


Incentivo a empreendedores e geração de empregos

Wallace iniciou sua fala tratando da importância da empregabilidade para o desenvolvimento da cidade. O vereador defendeu que o Executivo dê atenção especial aos pequenos empresários locais, inclusive analisando a possibilidade de destinar barracões que estão atualmente fechados para empreendedores interessados em expandir seus negócios.

“Que o Executivo ouça também os pequenos empreendedores da nossa cidade que queiram crescer”, ressaltou.

Zeladoria e novas contratações

Em resposta à vereadora Marília Lavezzo, Wallace informou que esteve no gabinete do prefeito e recebeu a notícia de que já foi iniciado o processo de contratação de uma empresa de zeladoria, além da abertura de vagas para 12 novos funcionários na frente de trabalho.

“Aqueles que tiverem interesse devem procurar a recepção da Prefeitura, onde serão informados sobre como se inscrever para conseguir esses empregos”, orientou.

Recapeamento asfáltico

O vereador também trouxe boas notícias na área de infraestrutura, em resposta ao colega Gabriel Muniz. Ele comunicou que foi homologada a empresa vencedora da licitação para o recapeamento de sete ruas do município.

“Graças a Deus, já está liberado para iniciar os trabalhos. Serão sete ruas contempladas”, comemorou.

Esclarecimentos sobre as novas moradias

Wallace destacou a conquista de 20 novas casas popularesa por intermédio do deputado federal João Cury (MDB), que se somam às 50 já anunciadas, totalizando 70 unidades habitacionais. Ele fez questão de explicar os critérios de seleção para evitar dúvidas entre a população. Segundo ele, apenas os 270 terrenos doados em gestões anteriores poderão concorrer, sendo o processo definido por critérios sociais e não por sorteio. Entre os requisitos estão famílias com menor renda, inscritas no Cadastro Único, beneficiárias do Bolsa Família ou que tenham crianças com deficiência ou outras situações de vulnerabilidade.

“As famílias contempladas pagarão 60 parcelas que variam de R$ 80 a R$ 300. Já os beneficiários do Bolsa Família ou do BPC poderão ser isentos do pagamento”, esclareceu.

Wallace também frisou que, além das moradias, os beneficiários terão acesso à infraestrutura completa, garantindo mais dignidade e qualidade de vida.


Reavaliação de critérios

Em apartes, os vereadores Tuca, Gabriel e Marília levantaram questões sobre famílias que foram contempladas anteriormente, mas que adquiriram imóveis neste intervalo de tempo. Wallace explicou que a Caixa Econômica Federal fará a reavaliação dos beneficiários, garantindo que apenas os que atendam aos critérios possam participar.

“Aqueles que já tiverem casa ou terreno em nome próprio ou do cônjuge não poderão ser beneficiados”, afirmou.

Assista ao discurso do vereador

ree

 
 
 

Comentários


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram

Obrigado! Mensagem enviada.

Termo-de-adocao-e-guarda-responsavel.pdf

bottom of page