Teatro "Educando para o Trânsito de Maneira Divertida" fará apresentação amanhã (20) em Motuca
- Redação

- 19 de ago.
- 1 min de leitura
Iniciativa da Polícia Militar (PM), em parceria com a Prefeitura, usa fantoches para ensinar regras de trânsito de forma lúdica

Será realizada amanhã (20) em Motuca a apresentação do projeto "Teatro de Fantoches: Educando para o Trânsito de Maneira Divertida" para os alunos do Ensino Fundamental I da EMEIF Maria Luiza Malzoni Rocha Leite. A iniciativa, do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) da Polícia Militar do Estado de São Paulo, busca conscientizar as crianças sobre segurança viária por meio de uma metodologia interativa e divertida.
Solicitação parlamentar
A vinda do projeto para Motuca foi articulada pela vereadora Marília Angélica Lavezzo, que anunciou a realização da apresentação durante a Sessão da Câmara do último dia 18 de junho. A data foi oficialmente confirmada através de um ofício enviado pela Prefeitura ao CPTran em maio, solicitando a realização inicialmente nos dias 20 e 21 de agosto.
Formar cidadãos mais conscientes
De acordo com a divulgação, o projeto é voltado para crianças de 6 a 10 anos e utiliza peças de teatro com fantoches, jogos e brincadeiras para ensinar normas de trânsito, sinalização e segurança. A ação pedagógica tem como objetivo formar cidadãos mais conscientes e responsáveis desde cedo, contribuindo para a prevenção de acidentes.
Fornecimento de estrutura
A Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, comprometeu-se a fornecer toda a estrutura necessária para a apresentação, incluindo espaço adequado e estacionamento para a viatura da equipe.




Comentários