top of page

Teatrada apresenta "A lenda das areias"


Grupo acredita que é por meio da arte de contar e ouvir histórias que a verdadeira democratização da literatura se concretiza

Bedu, uma menina que vive em uma tribo de beduínos viajantes do imenso deserto do Saara, no norte da África, gosta muito de ouvir o som dos ventos cantando junto às areias. No próximo domingo (21), a Cia Histórias para Helena convida a toda a família para conhecer as histórias do mundo trazidas pelo vento, às 11h30, no Sesc Araraquara. Neste dia não haverá distribuição de ingressos e para ouvir as histórias é só chegar.


A Cia. Histórias para Helena nasceu em 2015 do encontro do músico Alexandre Guilherme com a atriz Jéssica Nascimento, na intenção de pesquisar a arte de contar histórias em diálogo com o trabalho de musicalização, apoiados em uma longa pesquisa em educação musical e teatral e na vivência artística e pedagógica direcionada à infância e juventude.


O grupo acredita que é por meio da arte de contar e ouvir histórias que a verdadeira democratização da literatura se concretiza, possibilitando a construção da palavra, a ampliação dos horizontes de referência e a abertura de círculos de pertencimentos mais amplos. E para isso é imprescindível que as crianças e os jovens relacionem-se efetivamente com histórias marcantes, vívidas, repletas de significado e sentimento, para que estas sejam de fato experiências significativas, que abram espaços para a compreensão do eu, do outro e do mundo.


Serviço

Contação de Histórias - A Lenda das Areias

Dia: 21/4, domingo

Horário: 11h30

Local: Convivência Externa

Classificação: Livre

Grátis

bottom of page