top of page

Sesc Araraquara roda mais dois filmes que integram Circuito Indie Festival

Tesnota foi exibido no Festival de Cannes 2017 e venceu o Prêmio Fipresci da Crítica Internacional

Na próxima semana, o Sesc Araraquara roda mais dois filmes que integram a programação do Circuito Indie Festival, Tesnota (2017), na terça-feira (16); e O Parque (2016), no domingo (21). As produções foram exibidas do INDIE Festival 2018, que traz um panorama do cinema independente contemporâneo mundial.


Do estreante diretor russo Kantemir Balagov, Tesnota (2017) foi exibido no Festival de Cannes 2017, e venceu o Prêmio Fipresci da Crítica Internacional. O longa se passa na Rússia e conta a trajetória de uma família judia. Ilana, sua família e amigos se reúnem para comemorar o noivado de seu irmão mais novo, David, mas o jovem casal é sequestrado. Na pequena e fechada comunidade judaica, envolver a polícia está fora de questão e então a trama se desenvolve em busca da solução para salvar David, já que Ilana e seus pais irão o mais longe possível para conseguir reunir a família novamente.


O filme francês O Parque (2016), de Damien Manivel, tem como personagem principal um parque, que no verão é pano de fundo para o encontro de dois jovens. A princípio tímidos e inseguros, logo se descobrem, aproximam-se e, enquanto passeiam, acabam se apaixonando. Mas, à medida que o sol se põe, vai chegando a hora da separação. E começa, então, uma noite escura.


Já foram exibidos em Araraquara Acossado (1960), A primeira noite de um homem (1967), Antes que tudo desapareça (2017) e Asako I e II (2018). A programação segue em cartaz até a próxima semana no Sesc Araraquara. Todas as sessões são gratuitas e a retirada de ingressos é disponibilizada 1 hora antes do início.


Em cartaz no cinema do sesc

CIRCUITO INDIE FESTIVAL 2019

De 2 a 28 de abril

Sessões gratuitas

Retirada de convites com 1h de antecedência.


Closeness, Russia, 2017, 118 min.

Dir. Kantemir Balagov

Dia 16, terça, às 20h. Classificação 16 anos.


Le Parc, França, 2016, 71 min.

Dir. Damien Manivel

Dia 21, domingo, às 14h. Classificação 12 anos.

bottom of page