top of page
Foto do escritorRedação

Saiba o que Danielle abordou em seu discurso na Câmara

Atualizado: 7 de jun. de 2024

A vereadora celebrou o início de curso de mecânico de motos oferecido pela Diretoria  de Educação, bem como o de cabeleireiro profissional e o de manicure e pedicure disponibilizados pelo Fundo Social de Solidariedade, exaltou a entrega de 106 faixas de karatê aos alunos do município, comemorou a instalação com recursos próprios de duas academias ao ar livre nos Assentamentos e direcionou voto de pesar a família da jovem Quevilly.


Curso da Diretoria de Educação

Danielle mencionou a disponibilização pela Diretoria  de Educação de curso de mecânico de motos, voltado a moradores a partir de 13 anos.

“Então, tem mais cursos aí para os adolescentes também, para estar engajando, aprendendo alguma coisa. Não é só para meninos, adolescentes, homens, mas mulheres também”.

Cursos do Fundo Social

A vereadora também falou sobre cursos promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade: o de cabeleireiro profissional e o de manicure e pedicure, ministrados nas instalações próximas à biblioteca, onde anteriormente funcionavam a costura e a escola de moda e beleza.

“São mais dois cursos aí para a nossa comunidade, para tentar colocar as pessoas no mercado de trabalho. Além do trabalho que a pessoa tem, pode estar fazendo um bico... ajudando no orçamento da casa”

Entrega de faixas de Karatê

Ela também apontou a importância de evento de entrega de 106 faixas aos alunos do curso de Karatê, adquiridas pela Prefeitura. A vereadora ressaltou a participação de adolescentes, crianças, homens e mulheres no projeto, enaltecendo a contribuição para a comunidade local.

“Esse projeto também é atividade física. Mexe não só com o corpo, mas a mente também. Então é mais coisas aí para o nosso município”

Academias nos Assentamentos

A vereadora demonstrou a importância de viabilizar a instalação de duas academias ao ar livre nos Assentamentos, mencionando a iniciativa de adquirir os equipamentos com recursos próprios, uma vez que emendas parlamentares não podiam ser direcionadas para essa finalidade.

“A gente se uniu nessa conversa para não deixar o assentamento sem, (pois) eles almejavam essa academia”

Voto de pesar

Danielle também expressou suas condolências à família enlutada pela morte de Quevilly,

“O município inteiro sente a perda de uma jovem”

Assista a íntegra do discurso:


Comments


bottom of page