top of page

Quarentena é prorrogada até 22 de abril em todo o estado

Atualizado: 8 de abr. de 2020

Até o dia 22 de abril as cidades paulistas devem seguir com as medidas restritivas para o enfrentamento à pandemia do Covid-19. O decreto de prorrogação da quarentena foi publicado hoje (7) e passa a valer a partir de amanhã (8).


O governador João Dória decidiu pela prorrogação após reunião com 15 médicos do Centro de Contingência do coronavírus, que apontaram que o contágio já chegou a cem cidades paulistas e mais de 400 hospitais públicos e privados. Projeções do governo estadual apontam que prolongar o distanciamento social pode evitar mais de 160 mil mortes em todo o Estado.


Aglomerações proibidas

“A prorrogação da quarentena será feita por mais 15 dias, do dia 8 até o dia 22 de abril, em todo o estado e pelas razões que foram largamente expostas por cientistas, médicos e especialistas. Prefeitas e prefeitos terão o dever e a obrigação de seguir a orientação do Governo do Estado. Isto é constitucional, não é uma deliberação que pode ou não ser seguida”, afirmou o Governador.


O número de mortes pela COVID-19 entre 17 de março e 5 de abril já é quase igual ao total de óbitos por gripe registrado ao longo de todo o ano passado. As internações de pacientes com a confirmação da doença em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) cresceram 1.500% desde 20 de março, passando de 33 para 524, no último dia 3. As mortes subiram 180% em uma semana.

Comments


bottom of page