logo_final.png

“Pinos” de cocaína são encontrados cotidianamente em locais públicos da cidade


Difícil um morador que, ao caminhar pelas vias e praças da cidade, não tenha se deparado com um recipiente de plástico denominado eppendorf, mais popularmente conhecido como “pino”, utilizado para armazenar cocaína. Além de poluírem a cidade, evidenciam um sério problema de saúde pública não só de Motuca, como do país, que é a disseminação cada vez maior do vício da droga na população, principalmente entre os jovens.


Um morador, que não preferiu não se identificar, revelou que já recolheu recentemente mais de 150 eppendorfs na praça dos Coqueiros, no Jardim Bela Vista. “É demais... todo o dia a gente encontra”, relata.


Ocorrências de tráfico e porte de drogas registradas pela Polícia Militar (PM) de Motuca aumentaram 50% no ano passado, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) e da Delegacia de Motuca. Foram dezesseis no período contra oito em 2018. Neste ano, já foram 15 ocorrências, dez por porte e cinco por tráfico.


A última ocorrência com drogas registrada foi na segunda (3), quando um morador de 41 anos foi abordado na praça dos Coqueiros pela Polícia Militar (PM) e, com ele, foram encontrados dois eppendorfs cheios e dois vazios. Ele foi indiciado por porte e um outro morador que o acompanhava depôs como testemunha, pois com ele não foi encontrado droga.


De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), várias reclamações de moradores já foram encaminhadas à PM sobre o uso frequente de drogas no local, “por ser uma praça pública, onde crianças brincam e ali sempre tem muitas cápsulas vazias”.


Ultima ocorrência com drogas foi na segunda; morador foi indiciado por porte

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

 CONTATO 

Cenário Social

Avenida Marcos Rogério dos Santos,nº 31, Centro,

Motuca-SP - CEP.: 14.835-000

e-mail: ocidadaonocontrole@gmail.com
Tel: 16-33481185