top of page

ONG dedicada ao apoio a pacientes com câncer realiza evento no sábado (25) em Motuca

A ONG Oncovita, de São Carlos, que oferece apoio e reabilitação a pessoas em tratamento contra o câncer, realiza neste sábado (25), a partir das 19h, na Câmara Legislativa, um evento de conscientização sobre o Outubro Rosa e antecipação do Novembro Azul em Motuca.


A ação tem como objetivo promover informação, prevenção e acolhimento em relação à saúde da mulher e do homem. A realização é do Conselho Comunitários de Segurança (Conseg) de Motuca e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Motuca, Conselho Tutelar, COMCRIAMO, Polícia Militar e Polícia Civil.


Durante o evento, o público poderá acompanhar uma palestra sobre prevenção ao câncer e cuidados com a saúde, além de uma encenação que retrata o trabalho da Oncovita com as pessoas assistidas pela instituição.


Fundada em 2011, a Oncovita é uma organização sem fins lucrativos que atua na reabilitação pessoal, social e profissional de homens e mulheres em tratamento oncológico, por meio de parcerias e atividades que estimulam o bem-estar e a reintegração à sociedade.


O evento faz parte da agenda do Outubro Rosa, campanha mundial voltada à conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, e também antecipa as ações do Novembro Azul, que reforçam o cuidado com a saúde do homem e a detecção precoce do câncer de próstata.


Cartaz de divulgação:


 
 
 

Comentários


 CONTATO 

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram

Obrigado! Mensagem enviada.

Termo-de-adocao-e-guarda-responsavel.pdf

bottom of page