top of page

Motuca registra 3 casos de Covid em uma semana e eleva para 751 o total de infectados

A Secretaria de Saúde de Motuca registrou mais três casos positivos de Covid-19 em uma semana, elevando para 751 o número de diagnósticos no município desde o início da pandemia, dos quais 736 se recuperaram e 12 vieram a óbito.


Boletim Epidemiológico divulgado na sexta:

A atualização do Boletim Epidemiológico que acompanha a evolução da doença foi divulgado na sexta (18) e demonstra o retorno da Covid-19, assim como vêm ocorrendo em todo o país. Motuca chegou a ficar dois meses sem registrar diagnósticos positivos.


Nova onda

Os novos casos coincidem com a preocupação de uma nova onda da doença. O aumento de casos em países da europa e Estados Unidos, além de crescimento de testes positivos em farmácias e a descoberta de duas subvariantes indicam a possibilidade do retorno da propagação da doença. Outro fator é a diminuição da imunidade da vacina por conta do tempo de aplicação. Ainda é grande o número de pessoas que não completaram o ciclo vacinal.


Vacinação

Considerada a principal estratégia para enfrentar a doença, a vacinação segue em Motuca. A Secretaria de Saúde já vacinou 4726 pessoas, sendo 3.229 no Centro Médico da área urbana e 1;047 na UBS do Assentamento Monte Alegre.



Comments


bottom of page