Mais comum em mulheres, 60 mil novos casos de câncer de mama devem ser registrados neste ano
- Redação

- 18 de out. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 15 de jun. de 2023
O câncer de mama é uma doença resultante da multiplicação de células anormais, que forma um tumor com potencial de invadir outros órgãos. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns se desenvolvem rapidamente, e outros, não. A maioria dos casos tem boa resposta ao tratamento, principalmente quando diagnosticado e tratado no início.
Leia também:
Estima-se que neste ano 66.280 novos casos sejam registrados no país. Em 2020 aconteceram 17.825 mortes pela doença. E não são apenas as mulheres as atingidas. Apesar de raro, com 1% dos casos, homens também podem receber o diagnóstico.
O câncer de mama surge por diversos fatores. O risco de desenvolver a doença aumenta com a idade, sendo maior a partir dos 50 anos.
A informação pode ajudar a salvar vidas. Por isso, o Instituto Nacional de Câncer e o Ministério da Saúde elaboraram cartilha para orientar mulheres e homens a respeito da prevenção e da detecção precoce do câncer de mama. Esta cartilha busca facilitar o diálogo entre você e o profissional de saúde. Informe-se, tire suas dúvidas e decida o que é melhor para você.
Acesse a Cartilha pelo endereço https://bit.ly/3CNot5u
Conheça os principais fatores de risco para o surgimento da doença:





Comentários