top of page

Lá Minima apresenta espetáculo de Circo no Sesc Araraquara

A montagem apresenta as principais técnicas de palhaço

Na próxima quinta-feira (18), quem comanda a diversão no Projeto Quintas de Circo do Sesc Araraquara é o grupo LaMínima, de Circo e Teatro. A partir das 20hs, apresentam o espetáculo Reprise, com entrada franca para todos os públicos. O espetáculo recebeu o Prêmio Coca Cola FEMSA / 2007 – Categoria Especial - Domingos Montagner e Fernando Sampaio, pela valorização dos números circenses de humor físico e as clássicas paródias acrobáticas, além de 04 Indicações ao Prêmio Coca Cola FEMSA, entre elas Melhor Espetáculo Infantil e Melhor Direção.


No espetáculo, o grupo utiliza reprises clássicas para encenar uma metáfora sobre a amizade e as relações humanas. Ao chegarem para uma apresentação, dois palhaços descobrem que foram contratados pela mesma pessoa, para estar no mesmo local e no mesmo horário. Depois de infrutíferas tentativas de provar um ao outro sua prioridade no picadeiro, decidem realizar o trabalho juntos. E então percebem durante o show que seus talentos se multiplicam, além de ser uma boa oportunidade de renovar o repertório.

A montagem apresenta as principais técnicas de palhaço e as características fundamentais da comicidade desenvolvidas pelo LaMínima, em 10 anos de trabalho consecutivo: a comédia física e a tradição oral circense. A Cia La Mínima há 20 anos cria, produz e apresenta espetáculos fundamentados na arte do circo e do palhaço. Nesta trajetória foram 14 espetáculos inspirados em manifestações populares de comunicação e cultura que podem ser desde a literatura clássica ou parques de diversão, como também a arte medieval, os quadrinhos ou os programas de rádio.


Serviço

Espetáculo de Circo Reprise

Dia: 18/4, quinta

Horário: 20h

Local: Garimpo

Classificação: Livre

Grátis

bottom of page