"Hoje é dia de glória. Dia para entendermos que, sem luta, não tem vida que preste"
- Redação

- 17 de jul.
- 1 min de leitura
Vera Botta, pesquisadora acadêmica que acompanha o desenvolvimento da Fazenda Monte Alegre homenageia pioneiros em discurso no evento de aniverário de 40 anos do local

Tributo aos pioneiros
Durante as comemorações dos 40 anos da Fazenda Monte Alegre, a professora Vera Lúcia Silveira Botta Ferrante – que vem acompanhando por meio de estudos e pesquisas o desenvolvimento da Fazenda Monte Alegre – subiu ao palco na Agrovila do Núcleo 1 para uma homenagem carregada de emoção. "Lembrança de moradores que estão aqui desde o início, e dos que não puderam ver este dia".
Luta como legado
A pesquisadora definiu o aniversário como síntese da trajetória coletiva: "Hoje é dia de glória. Dia de luta. Dia para entendermos que, sem luta, não tem vida que preste". Seu recado ecoou entre presentes: "A vida exige coragem para enfrentar quem está contra nossos sonhos. O sonho é a melhor coisa da vida".
Reconhecimento aos presentes
A pesquisadora agradeceu aos participantes que contribuíram para a realização do evento. "Lembranças do Elio (Neves - presidente da Utagro), meu amigo e que eu conheci de calça curta, vendo a palestra do pai dele. Muito obrigada a vocês, pioneiros, moradores. Muito obrigado a vocês da cavalgada. Valeu! A vida é isso. É dia após dia".




Comentários