Gilson solicitou melhorias em infraestrutura escolar e reforçou compromissos com a inclusão
- Redação

- 18 de jun.
- 2 min de leitura
Em pronunciamento na Câmara, o vereador Gilson Alexandre Guerreiro solicitou intervenções em infraestrutura escolar e segurança viária. O parlamentar destacou a necessidade de melhorias no parquinho da Creche Escola Professora Cátia Regina Muniz da Silva e riscos de acidentes próximo a uma EMEF Adolpho Thomaz de Aquino, além de reforçar compromissos com a inclusão de alunos autistas.
Lombada para segurança viária próxima à escola
Gilson pediu por meio de indicação (acesse) a instalação de uma lombada na Rua Silvio de Arruda, via próximo a EMEF Adolpho Thomaz de Aquino, trecho considerado perigoso por moradores.. "Muita gente gosta de passar na frente da escola, dar uma acelerada no carro, fazer uma graça", alertou, lembrando que o local é frequentado por alunos.
Reforma em parquinho
O parlamentar criticou as condições do parquinho da Creche Escola, onde crianças brincam em solo de terra e voltam para casa "parecendo um pimentão vermelho" de terra. Ele relatou que mães enfrentam dificuldades para lavar roupas em dias chuvosos e propôs soluções: "Se não podemos fazer grama sintética ou cimentar agora, vamos jogar areia branca sequinha para amenizar".
Transporte inclusivo para aluno autista
Gilson também enalteceu a conquista de um monitor especializado para Aquiles, aluno autista que vinha sendo prejudicado pela falta de acompanhamento no transporte escolar. "Os pais levavam o filho diariamente com recursos próprios". De acordo com ele, o serviço agora inclui monitoria porta a porta, garantindo segurança.
Capacitação de professores e monitores
Após exaltar visita recente que fez a São Paulo com o colega Wallace, onde participou de palestra e visitou o TEA Paulista, Centro especializado em serviços de inclusão à pessoas autistas, sugeriu a parceria para a capacitação de professores e monitores que trabalham com o público. "É um ótimo momento durante o recesso escolar", afirmou, citando que o centro oferece cursos gratuitos de quatro horas com certificação. Além disso, propôs facilitar a emissão da CIPTEA (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista) no município, evitando deslocamentos a cidades vizinhas.
Asssita ao discurso do vereador





Comentários