Gabriel reitera pedido por revitalização da Biblioteca e esclarece posição sobre medicamentos
- Redação
- há 6 dias
- 2 min de leitura
O vereador Gabriel Muniz da Silva destacou, em sua participação na 12ª Sessão Ordinária da Câmara de Motuca, realizada na segunda (18), pautas voltadas à educação, cultura, planejamento orçamentário, infraestrutura e saúde. Em sua fala, o parlamentar também se solidarizou com o presidente da Casa, Alison de Souza Mares Rodrigues, pela perda de seu irmão.
Revitalização da Biblioteca Municipal
Gabriel chamou a atenção para a situação da Biblioteca Municipal, que se encontra, de acordo com ele, em estado de abandono. O vereador destacou que outros parlamentares já apresentaram indicações desde a legislatura anterior, mas a demanda continua sem solução.
“Temos um prédio que poderia estar sendo bem utilizado para estudos, cultura e encontros que agreguem na formação de jovens e crianças. No entanto, hoje está deteriorando a cada dia”, afirmou.
Ele defendeu que, caso não seja possível reformar o atual prédio, o município providencie outro espaço adequado. Também sugeriu a aquisição de materiais modernos, como livros, notebooks e computadores, seguindo exemplos de faculdades que reformularam suas bibliotecas para melhor atender os estudantes.
Planejamento orçamentário em ano atípico
O vereador comentou ainda sobre a aprovação, em regime de urgência, de projeto relacionado à ampliação dos prazos para a apreciação das peças orçamentárias. Gabriel explicou a importância da votação, ressaltando que este ano se diferencia dos anteriores pela necessidade de elaborar não apenas a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e a LOA (Lei Orçamentária Anual), mas também o planejamento de médio prazo da nova gestão.
“É válida essa votação, porque garante prazo maior para a elaboração e estudo das peças orçamentárias que vão orientar os próximos exercícios”, destacou, lembrando que o projeto foi aprovado de forma unânime.
Recapeamento asfáltico e manutenção de vias
Reforçando uma reivindicação constante nas sessões, Gabriel cobrou novamente o recapeamento asfáltico de trechos críticos da cidade. Segundo ele, os pedidos vêm sendo reiterados e ainda aguardam resposta do Executivo.
Esclarecimentos sobre fornecimento de medicamentos
Outro ponto abordado foi sobre os medicamentos distribuídos pela rede municipal de saúde. O vereador esclareceu que não se tratava de ausência dos remédios, mas de cortes no fornecimento a determinadas famílias por critérios administrativos.
“Não reclamei da falta do medicamento, mas do corte no fornecimento. O medicamento podia estar na farmácia, mas não foi liberado por algum critério de fiscalização”, explicou, relatando que o mal-entendido já foi esclarecido com a população.
Assista ao discurso do vereador
Comentários