top of page

“Família na Escola” terá exposições, desfile e histórias de Motuca contadas em livro

há 1 hora
2 min de leitura
Programação realizada no ano passado contou a história de Motuca. Foto: Arquivo
Programação realizada no ano passado contou a história de Motuca. Foto: Arquivo

As escolas EMEIF Maria Luiza Malzoni Rocha Leite e EMEF Adolpho Thomaz de Aquino terão atividades voltadas à participação das famílias e à apresentação de trabalhos dos estudantes amanhã (19). A programação do “Família na Escola” será realizada das 8h ao meio-dia na Maria Luiza e terá continuidade, das 12h às 16h, na Adolpho, com uma exposição dedicada a histórias e memórias do município. Nas Escolas do Ensino Infantil, Creche Escola Professora Cátia Regina Muniz da Silva, e EMEI "Professor Hildeberto Chierice", a atividade será realizada em outra data.

 

A EMEIF Maria Luiza contará com apresentações, exposições e um desfile com trabalhos e projetos desenvolvidos por alunos e professores ao longo do ano. Também estão programados bingo, show de prêmios e atividades para as famílias. O objetivo é aproximar a comunidade escolar e os responsáveis dos estudantes, compartilhando a produção pedagógica.

 

Na EMEF Adolpho Thomaz de Aquino, a programação foi divulgada como Atividade Didático-Pedagógica (ADP), com o tema “O livro que não escrevi — Histórias de Motuca, por Irineu Ferreira”. A escola apresentará trabalhos elaborados por professores e alunos do Ensino Fundamental II a partir da obra.

 

O convite da Adolpho é dirigido a pais e responsáveis, à comunidade, às autoridades municipais, ao Legislativo, à Secretaria de Educação e ao Conselho Tutelar.

 

Textos como ponto de partida

Em conversa sobre a preparação das atividades, Irineu Ferreira relatou que seus textos foram selecionados por professores para abordagens em diferentes disciplinas. Segundo o autor, obras foram selecionadas para abordagens nas diferentes disciplinas como atemática, história, linguagem e artes. Irineu também informou ter gravado a leitura integral de uma crônica e um relato sobre sua infância relacionado à escrita.

 

Como parte da preparação, o escritor participou de uma conversa com duas turmas, respondendo a perguntas sobre sua trajetória, as motivações para escrever e as experiências presentes nos textos.

 

Participação do autor

Irineu estará na EMEF Adolpho durante o evento para conversar com os visitantes e responder a perguntas sobre o livro e os trabalhos. A proposta é que a produção dos estudantes seja o centro da atividade, com a presença do autor como apoio às discussões.

Na conversa inicial com a escola, ele colocou os textos à disposição para uso pedagógico e se disponibilizou a esclarecer dúvidas. Ao comentar a iniciativa, apontou o incentivo à leitura e à escrita como uma das contribuições que espera oferecer aos alunos.


 
 
 

Comentários


 CONTATO 

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram

Obrigado! Mensagem enviada.

Termo-de-adocao-e-guarda-responsavel.pdf

bottom of page