top of page

Estado contradiz Prefeitura e afirma que município possui autonomia para desenvolver benfeitorias na Creche Escola


Autoridades vem alegando que município não pode alterar estrutura do prédio

Sempre quando procuradas por responsáveis de aluno e profissionais da educação para o desenvolvimento de benfeitorias na Creche Escola Cátia Regina Muniz da Silva como a instalação de climatizadores e construção de coberturas, autoridades da Prefeitura dão a mesma justificativa: que não podem fazer alterações na estrutura do prédio, pois foi construído pelo Estado e deve ser respeitado um prazo.


A alegação, porém, é confrontada com posicionamento da Diretoria de Obras e Serviços do Fundo de Desenvolvimento da Educação (FDE), ligado ao Governo Estadual, obtido por uma moradora a partir da Lei de Acesso à Informação (LAI).


Diz o órgão:

“O prédio onde funciona a Creche Escola Professora Cátia Regina Muniz da Silva é de propriedade do município de Motuca, cabendo à municipalidade a decisão quanto a gestão, manutenção e implantação de melhorias na edificação”.

Considerado moderno, o prédio não foi planejado pensando no forte calor que vem atingindo  o país nos últimos tempos, de acordo com usuários. O Cenário ouviu uma professora que leciona no local. De acordo com ela, melhorias na climatização são demandas urgentes.


“Estamos precisando de ar condicionado e mais ventiladores.  “Um estabelecimento que recebe nossas crianças não está adaptado para recebe-las”, argumentou. Outra problema levantado pela profissional é o uniforme fornecido pelo município aos alunos e professores, cujos tecidos são considerados inapropriados para o forte calor. “Chegamos a ficar molhados de suor”, pontuou.

bottom of page