top of page

Dócil e sem medo das pessoas, Tucano vira atração em Motuca

Moradores de Motuca vêm convivendo há cerca de uma semana com um visitante inabitual. Dócil e sem temer a aproximação de pessoas, um exótico tucano vem aparecendo em diferentes bairros da cidade, onde é tietado e sua beleza registrada em selfies para as redes sociais.


“Olha quem apareceu novamente na rua de casa. Quem lindo”, descreveu a moradora Gilvania de Oliveira Costa, do Jardim Nova Motuca, que postou diversas fotos com a ave silvestre em seu perfil no Facebook.


De acordo com ela, o animal vem sendo alimentado por moradores com frutos, mas existe a preocupação com eventuais riscos que corre por ser extremamente dócil. “Já ligamos para a Prefeitura, mas dizem que o animal é da mata e não é possível pegá-lo. Mas a gente acha que pode ser de algum cativeiro, pois chega muito perto das pessoas”, diz.


O morador Josuel Teles de Andrade também demonstra preocupação com os perigos que a ave enfrenta. “Alguma autoridade deve avaliar de levá-lo para um local mais seguro, mas livre, e não preso”, aponta.


Nas redes sociais a ave se tornou uma celebridade. "Que criatura mais linda. Está bem adaptado com pessoas. Vai saber se não escapou de algum outro lugar. Mas ele está feliz em Motuca. Espero a visita dele aqui", comentou a moradora Mara Vanza Marques em um grupo de whatsapp da cidade.


O Cenário encaminhou questionamentos à Polícia Ambiental do Estado de São Paulo para saber se existe algum protocolo para lidar com casos como o do tucano e aguarda a resposta.


Veja fotos:

Veja vídeos publicados por moradores:






2 ความคิดเห็น


Infelizmente teve um morador de motuca que prendeu ele em cativeiro, e triste saber como o ser humano consegue ser tão horrível e egoista

ถูกใจ
Redação
Redação
29 ส.ค. 2566
ตอบกลับไปที่

Olá. Você possu informações sobre isso? Foi antes de ele aparecer na cidade? Se for veridica a informação é preciso denunciar, pois é crime ambiental.

ถูกใจ
bottom of page