Considerado peça-chave, Victor permaneceu cerca de dois meses no cargo de diretor de finanças
- Redação
- há 3 dias
- 3 min de leitura

A equipe de governo de Fábio de Menezes Chaves enfrenta mais uma baixa em cargos estratégicos - a terceira desde o início do ano. O diretor do Departamento de Administração, Contabilidade e Finanças, Victor Hugo Paiva, pediu exoneração após cerca de dois meses no cargo, conforme publicação no Diário Oficial de 4 de setembro.
Peça-chave
Victor, que atuou na campanha vitoriosa de Fábio nas eleições municipais, era considerado peça-chave da administração e chegou a ser aguardado desde o início do governo. Por compromissos em outras cidades, seu ingresso só foi viabilizado em julho, assumindo a função exercida por José Wagner Silli Barbosa, exonerado do cargo de chefe de gabinete após críticas internas relacionadas a relatórios enviados ao Tribunal de Contas.
Além da função no setor financeiro, ele também havia sido designado para integrar o Comitê de Gerenciamento de Crises, criado em janeiro para monitorar e propor medidas emergenciais ao município, além de atuar como representante do Poder Executivo no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Motuca (COMCRIAMO).
Nota
O Cenário buscou o posicionamento de Victor, que optou por encaminhar nota pela qual demonstra suas impressões sobre sua curta passagem na atual gestão da Prefeitura de Motuca.
Sobre o prefeito, ele declarou:
"O prefeito Fábio é um líder com uma visão clara e projetos promissores para o nosso futuro. Contudo, a premissa de toda grande transformação é o reconhecimento da necessidade de mudar não apenas o "quê", mas principalmente o "como"."
Ele criticou o que considera desprestígio das pessoas da cidade:
Uma gestão de sucesso não se constrói apenas com boas intenções, mas com a coragem de tomar decisões firmes, alinhadas à realidade local. É fundamental que se confie e se valorize o potencial de quem é daqui, de quem ama esta terra e conhece profundamente seus desafios e suas virtudes. As soluções para os problemas de Motuca estão na valorização das pessoas de Motuca.
Leia a nota completa no final da matéria (ou clicando aqui)
Falta de autonomia
O Cenário apurou com pessoas próximas que Victor vinha demonstrando insatisfação com a falta de autonomia e com o não atendimento de suas orientações técnicas. Ele chegou a levar até o prefeito Fábio esse sentimento, mas, de acordo com informações obtidas pelo site, não obteve a resposta que esperava para continuar.
O prefeito Fábio também foi procurado pela reportagem, mas preferiu não se manifestar sobre os motivos que levaram Victor a pedir a exoneração. Disse, porém, que não esperava a decisão do seu agora ex-diretor e que mantinha plena confiança em seu trabalho.
“Foi surpresa para mim. Minhas esperanças estavam todas nele... acabei esperando (sua entrada no governo) por sete meses. Não esperava por isso... e me abalou”, declarou Fábio.
Leia a nota completa de Victor Hugo Paiva:
Comunico o meu desligamento da Prefeitura de Motuca. Saio com o coração genuinamente motuquense, grato pela oportunidade concedida pelo Prefeito Fábio Chaves e ciente do imenso potencial de crescimento e prosperidade que nossa cidade possui.
Acredito firmemente que Motuca clama por mudanças substanciais, e testemunhei o desejo de muitos em promovê-las. O Prefeito Fábio é um líder com uma visão clara e projetos promissores para o nosso futuro. Contudo, a premissa de toda grande transformação é o reconhecimento da necessidade de mudar não apenas o "quê", mas principalmente o "como".
Uma gestão de sucesso não se constrói apenas com boas intenções, mas com a coragem de tomar decisões firmes, alinhadas à realidade local. É fundamental que se confie e se valorize o potencial de quem é daqui, de quem ama esta terra e conhece profundamente seus desafios e suas virtudes. As soluções para os problemas de Motuca estão na valorização das pessoas de Motuca.
Deixo o cargo com o sentimento de que ainda havia muito a contribuir, mas com a serenidade de quem se manteve fiel ao alinhamento da gestão. Desejo ao Prefeito Fábio Chaves que ouça seu próprio coração, que é cheio de boa vontade, e se cerque de pessoas que compartilhem do mesmo amor incondicional por nossa cidade.
Meu compromisso com a cidade de Motuca e com o sucesso da visão de progresso de Motuca permanece inabalável. Sigo à disposição para, no futuro, caso ele (Fábio Chaves) entenda necessário, somarmos forças e enfrentarmos juntos (com o povo de Motuca) este desafio, da maneira corajosa e eficaz que a nossa cidade merece.
Atenciosamente,
Victor Hugo Paiva
Cidadão Motuquense.