top of page

Com diagnósticos e casos graves crescendo, vagas em UTIs estão sendo disputadas na região


A Secretaria de Saúde confirmou mais 9 casos de Covid ontem (11), aumentando para 141 o número de infectados na cidade. Só em fevereiro, o pior mês da pandemia, foram 39. Com a curva de contágios cada vez maior em toda a região, as autoridades de saúde estão encontrando dificuldades em encontrar vagas de UTI . Até ontem (11), O município possuía três internados em tratamento intensivo e um suspeito aguardava vaga. Nos últimos dias, três tiveram alta.


"A situação é desesperadora e estamos perto de ter que escolher quem morre e quem vive", alertou o secretário Márcio Aparecido Contarim em reunião realizada ontem (11) na Câmara Municipal, para discutir ações com o objetivo de frear a disseminação da doença na cidade. De acordo com ele, nem mesmo os Planos de Saúde estão dando conta. "E agora estamos vendo muitos jovens com a Covid, além de pessoas com outras doenças como infarto que não estão conseguindo tratamento".


Do total de contaminados, 107 se recuperaram e 29 estão doentes. Desde o início da pandemia, 5 moradores vieram a óbito no município, que ainda possui 16 casos suspeitos aguardando exame.


Registros de Covid por mês em Motuca

2020 Maio:5 Junho:9 Julho:21 Agosto:13 Setembro:4 Outubro:14 Novembro:9 Dezembro:10

2021 Janeiro:17 Fevereiro:39 Total:141

bottom of page