top of page
Foto do escritorRedação

Casal de Matão é detido com camionete com identificação alterada em Motuca

Atualizado: 28 de nov. de 2024

Foram constatadas irregularidades nos números do chassi e em etiquetas das portas. Foto: PM_Motuca/Divulgação

Um homem de 31 anos e uma mulher de 38 , moradores de Matão, foram detidos em Motuca conduzindo uma caminhonete Chevrolet S10 ano 2014 com sinais de identificação alterados. A ocorrência aconteceu ontem (24) à noite durante trabalho de controle de vias realizado pela Polícia Militar (PM) local. O motorista teria parado para perguntar ao agente de segurança sobre a disponibilidade de postos de combustíveis na cidade, pois estava com o tanque na reserva.


Após ser informado sobre indisponibilidade de um posto, foi solicitada a documentação do veículo registrado em Barra do Piraí, cidade do Rio De Janeiro. Durante a inspeção, foram constatadas as irregularidades nos números do chassi, que apresentavam desalinhamento e inclinação. Além disso, foram encontradas etiquetas novas na porta do veículo, com marcas de repintura, levantando suspeitas de irregularidade.


Ao verificar a numeração da placa, o policial entrou em contato com a pessoa cujo nome consta no sistema de trânsito, que confirmou ser o proprietário e estava em posse do veículo, realizando, inclusive, uma chamada de vídeo para comprovar. Ele foi orientado a registrar a ocorrência.


O casal foi conduzido à Delegacia sem o uso de algemas, onde prestaram depoimento. Ambos alegaram desconhecimento das alterações. Declararam que o veículo foi adquirido em São Carlos como parte de troca por um terreno. O acordo incluía o pagamento de mais dez parcelas de oitocentos reais cada. Após serem ouvidos, ambos foram liberados.


Foi elaborado Boletim de Ocorrência (BOPC) pelo escrivão e o delegado da Polícia Civil, registrando a adulteração de sinal identificador de veículo automotor, conforme o Art. 311 do Código Penal, crime que pode levar a reclusão de três a seis anos, além de multa.  O documento do veículo foi apreendido e a caminhonete foi guinchada, ficando à disposição da perícia técnica.


Participara da ocorrência o Cabo Dornellas e o Cabo Negri, da corporação local.

Comments


bottom of page