top of page

Câmara de Motuca viabiliza verba que aumenta efetivo policial na cidade


Proposta é que é que o município passe a ter mais uma viatura com dois policiais em determinados dias da semana

A Câmara Legislativa de Motuca viabilizou a previsão de recursos no orçamento para um convênio da Prefeitura com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. A medida tem a finalidade de aumentar o efetivo na cidade por meio da Atividade Delegada, programa da Polícia Militar (PM) que autoriza o trabalho de policiais nos períodos de folga.


A proposta já discutida com o prefeito Ricardo, vereadores e a PM, é que o município passe a ter mais uma viatura com dois policiais em determinados dias da semana que possibilita a ampliação do patrulhamento tanto na área urbana como rural. A remuneração será paga pelo município. O veículo, combustível e aparato de segurança serão custeados pelo estado.


A parceria vinha sendo pleiteada pela PM por meio do comando regional e local, mas até então a administração municipal não havia demonstrado interesse. De acordo com o presidente Paulinho, a articulação começou há algum tempo, mas ganhou força com a sequência de assaltos nas últimas semanas e a necessidade de dar uma resposta à população.


Com a articulação para o convênio, o Plano Plurianual (PPA), que prevê os investimentos nos próximos quatro anos, que era para ser votado na Sessão de terça (21), foi retirado de pauta para a inclusão do recurso. O valor ainda está sendo estudado.

Comments


bottom of page