top of page

Câmara de Motuca fará Audiência para debater medidas de segurança nas escolas


Proposta busca ampliar a participação da sociedade para criar ações de enfrentamento

Um assunto de grande preocupação no país, a segurança nas escolas será debatida em Audiência Pública promovida pela Câmara Municipal. A iniciativa foi apresentada pelos vereadores Alison, Gabriel, Gilson, Tuca e Renato em requerimento aprovado ontem (17) e autorizado pela presidente Vera e demais integrantes da Mesa Diretora. A data e horário ainda serão divulgados.


Leia também:

A proposta busca reunir autoridades políticas e administrativas, profissionais da educação, agentes de segurança pública, Conselho Tutelar, pais e alunos para ampliar a participação da sociedade na elaboração de medidas necessárias para prevenir e evitar ataques como os que ocorreram em escolas. A execução, no entanto, caberá ao Poder Executivo.


Para o vereador Gabriel, o país vive um momento delicado e o município precisa dar uma resposta à sociedade. “A gente vê que o problema ainda não cessou. São ocorrências que demandam atenção... então é preciso promover o debate com a finalidade de surgir novas ideias para que não aconteçam tragédias como temos visto”, pontuou.


Paulinho considerou importante a iniciativa. “Não assinei o requerimento, mas estou de acordo em propiciar o máximo de segurança nas escolas. Já foi realizada uma primeira reunião e precisamos medir esforços neste sentido”, discursou.


A vereadora Danielle argumentou que a administração municipal vem buscando melhorar a segurança nas escolas. “O poder executivo vem trabalhando nisso e anunciará novas medidas”, ressaltou.


Já Alison considerou que o município deve criar ações mais incisivas, além de oferecer aos jovens atividades culturais e esportivas . “Sou a favor de ter segurança armada, da instalação de concertinas (cercas aramadas ao redor das escolas), detectores de metais, além de ampliar a disponibilização de modalidades como karatê, artesanato e música”, destacou.


Para o vereador Renato, a sociedade clama pela criação de medidas urgentes e a Audiência deve ser utilizada para atingir tais propósitos. “É preciso reunir todos os que estão envolvidos direta e indiretamente, levantar ideias, projetos e soluções para a criação de um plano de ação e agir, principalmente, na prevenção”, salientou.


A presidente Vera assegurou a realização da Audiência e explicou que a data e horário serão divulgados assim que forem cumpridos os protocolos legais. “Já pedi para os servidores da Câmara fazerem isso e, assim que possível, comunicaremos a todos”, concluiu.

Comments


bottom of page