Alunos da Creche Escola celebraram o Dia da Árvore com plantio de mudas
- Redação

- 23 de set.
- 2 min de leitura
Em celebração ao Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, alunos dos períodos da manhã e tarde da Creche Escola Catia Regina Muniz da Silva participaram de atividade voltada ao plantio de mudas em espaços da unidade. A ação contou com a presença da diretora Regiane de Fátima Faria Lopes, da coordenadora Carolina Aparecida Ferrari da Silva, de professores e do presidente da Câmara, Alison de Souza Mares Rodrigues, que também ajudou a preparar a terra e a realizar o plantio.
Veja fotos e vídeo:
As mudas foram doadas pela Usina São Martinho, após solicitação do parlamentar. Durante a atividade, as crianças foram incentivadas a colocar a “mão na massa”, aprendendo na prática a importância da preservação ambiental.
De acordo com a diretora Regiane, a atividade é um complemento do que é ensinado pelos professores em sala de aula e busca estimular a conscientização desde cedo. “É preciso passar aos pequenininhos a importância de uma árvore. Imagina se cada um de nós plantássemos uma árvorezinha. Seria fantástico”, destacou ela.
As crianças, empolgadas, participaram ativamente da atividade. “Estão preparados para pôr a mão na terra?”, questionou Alison, recebendo em coro a resposta animada: “Sim!”.
Em um momento lúdico, os alunos foram questionados sobre a utilidade das árvores. “Além da fruta, o que mais ela produz?”, perguntou o parlamentar. As crianças responderam com entusiasmo: “sombra, casa para passarinho, casa de esquilo....”. O momento de aprendizado foi também de responsabilidade: “Agora para ela não morrer, o que a gente tem que fazer? Pôr água. É o compromisso de vocês, todo dia por água”, explicou ele.
Mudas estão disponíveis aos moradores
Além de serem utilizadas no plantio realizado nas escolas do município em comemoração à data, as mudas também estão disponíveis para moradores que desejarem plantá-las em calçadas, praças ou outros locais de interesse comunitário. De acordo com Alison, a usina São Martinho doou cerca de 200 mudas entre frutíferas, ornamentais e nativas.
Segue a relação das árvores:
Pau cigarra
Ipê de jardim
Oitis
Jacarandá de Minas
Ipê Roxo, amarelo cascudo e amarelo casca Lisa
Sibipiruna
Pau Brasil
Ipê-branco
Flamboyant
Macacarecuia
Siraricito
Jequitibá-branco
Caroba branca
Cedro rosa
Justicia ornamental
Ciaforça
Rabo de macaco
Pingo de ouro
Croton
Dracena vermelha
Pata de Vaca
Legustrin
Cruzea
Uvaia
Graviola
Amora
Manga
Araça-roxo
Araçá-amarelo
Ameixa-amarela
Goiaba vermelha
Acácia-negra
Canafistula
Samanea
Acacia grande
Moringa
































Comentários