top of page

Doenças venéreas: perigo sem rosto. Melhor prevenir!


Herpes, cancro mole, linfogranuloma venéreo, donovanose, sífilis, gonorreia, clamídia, tricomoniase,candidíase, vaginose bacteriana, HPV, AIDS... Essas são algumas das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) que atingem milhões de pessoas em todo o mundo.


Prevenção é a melhor atitude para evitar contágios

A quantidade de contágios poderia ser bem menor, caso fosse tomada uma medida simples: a prevenção. A doença não tem rosto. Por isso, independente da confiança que possui no parceiro, é importante a utilização do preservativo no momento do ato sexual.

Outra preocupação é fato de muitas pessoas deixarem de procurar ajuda médica por vergonha ou tabu. Essa é uma realidade preocupante, pois quando chegam ao hospital, a doença já está em estágio avançado, de difícil tratamento.

Complicações Entre as complicações das DSTs, destacam-se a infertilidade, inflamação nos órgãos genitais do homem, podendo causar impotência, inflamação no útero, nas trompas e ovários da mulher, que pode gerar uma infecção e levar à morte, além de aumentar as chances de câncer no colo de útero e no pênis.Doen

bottom of page