top of page

Câmara altera edital com a justificativa de aumentar transparência e lisura ao concurso

A partir de temo de retificação assinado pelo presidente Alison de Souza Mares Rodrigues na segunda (25), a Câmara alterou o parágrafo 7.17 do Concurso Público para os cargos de procurador jurídico e contador, cujas inscrições iniciaram no dia 11 deste mês irão até 14 de abril. A iniciativa surgiu após reunião celebrada como a Comissão Organizadora e Fiscalizadora com a justificativa de proporcionar maior transparência e lisura ao certame.


O parágrafo alterado explicita algumas das obrigações dos candidatos nos momentos finais do desenvolvimento da prova. Entre as alterações, foi acrescentado que Comissão irá tirar cópias de todas as folhas de respostas e arquivá-las com a finalidade de garantir controle dos atos.


Como era:

7.17 – Os três últimos candidatos deverão permanecer juntos na sala, sendo somente liberados quando o último deles tiver concluído a prova e acompanhados pela Comissão do Concurso, irão assinar o verso dos gabaritos de respostas de todos os candidatos presentes de sua sala, acompanhar o fechamento e lacre do envelope com os Gabaritos de Respostas e assinar ainda o termo de encerramento.

Como ficou:

7.17 – A fim de garantir a mais absoluta transparência e lisura, ao término das provas os três últimos candidatos deverão permanecer juntos na sala, sendo somente liberados quando o último deles tiver concluído a prova e acompanhados pela Comissão do Concurso irão assinar, juntamente com os membros desta, o verso dos gabaritos de resposta e subscrevendo conjuntamente o termo de encerramento. A Comissão de Concurso, antes do lacre contendo as folhas de respostas de cada sala que serão levadas pela Empresa Realizadora do Concurso para correção digital em sua sede, após a rubrica de todos nos cartões de Resposta, irá tirar cópia de todas as folhas de respostas de cada sala para fins de arquivamento junto ao Poder Legislativo, bem como garantir o controle dos atos da Edilidade”.

Responsável pela organização e realização do concurso, a empresa Apta Assessoria e Consultoria Ltda foi contratada pela Câmara pelo valor de R$ 4.900,00. Os interessados devem acessar o endereço eletrônico www.aptaconcursos.com.br, no qual é possível fazer download do edital completo e anexos, bem como acompanhar todo o processo. A prova objetiva está prevista para acontecer no dia 12 de maio. O valor da inscrição é R$ 50.


Leia também:





bottom of page