top of page

Massa de ar polar deve gerar nova geada na região; previsão é de -5º na sexta (30) em Motuca


Massa de ar chega pelo sul e se alastra por outras regiões. Imagem: CPTEC/INPE.

Quem guardou as roupas pesadas deve tirá-las novamente do guarda-roupa. A previsão para os próximos dias é de frio intenso, com mínima de -5º na sexta em Motuca e novas geadas, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CTPEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).


A queda abrupta da temperatura decorre de massa de ar polar que deverá chegar amanhã (28) ao país e atingir as regiões sul, sudeste, centro-oeste e parte da região norte. De acordo com o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), a sensação térmica no sul deve chegar a -25ºC, com possibilidade de neve em locais de serra.


Leia também:

No final de junho e na semana passada geadas consideradas históricas trouxeram prejuízos aos agricultores locais. Grandes áreas de cana foram atingidas, além de horticulturas dos Assentamentos e até mesmo mata ciliares. Segundo a Climatempo, o risco de geada no final da semana é alto no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, e em áreas de São Paulo, Mato Grosso do Sul, sul de Minas e extremo sul do Rio de Janeiro.

bottom of page