top of page

Sob aplausos dos profissionais da saúde, Motuca inicia vacinação contra a Covid

“Deus trouxe a medicina para estar nos ajudando. Então temos que tomar para ficarmos imunizados”, destacou a técnica de enfermagem Luana Aparecida Gonella, que recebeu a primeira dose da CononaVac em Motuca sob aplausos emocionados dos profissionais da saúde, os primeiros da fila entre os públicos alvos por estarem na linha de frente no enfrentamento à Covid-19.


A técnica de enfermagem Janaína Fernandes foi a responsável pela aplicação da primeira dose na colega. “É um alívio para todos nós, que estamos acompanhando de perto a gravidade da doença”, descreveu ela.


Os profissionais que receberam as primeiras doses deram suas primeiras impressões. “O líquido em si não dói, apenas a picada da agulha”, relata a farmacêutica Jéssica Lima.


O veículo com as 42 doses da vacina destinadas pelo Governo Estadual à Motuca chegou escoltado por uma viatura da Polícia Militar (PM) ao Centro Médico Octávio Thomaz de Aquino por volta das 15h. O prefeito João Ricardo Fascineli esteve presente gravando uma live para o seu no perfil no Facebook, onde agradeceu a parceria com as autoridades estaduais. O Secretário de Saúde Márcio Aparecido Contarim também acompanhou as primeiras vacinações.


Após a imunização, a pessoa recebe uma caderneta onde são descritos o nome, a Unidade de Saúde onde foi vacinado, datas da 1º e 2ª dose, lote, fabricante do imunizante e dados do responsável pela aplicação. O documento foi elaborado para servir como controle da vacinação na campanha..


Veja fotos das primeiras doses da vacina contra a Covid em Motuca:


bottom of page