top of page

PM autua comércio por desobediência ao decreto estadual; fiscalização será intensificada até dia 17

A Polícia Militar (PM) de Motuca autuou ontem (12) um estabelecimento comercial de Motuca por vender bebida alcoólica após as 20h. Um cliente estava no local no momento em que fazia a compra. De acordo com soldados responsáveis pela abordagem, a funcionária não apresentou o alvará de funcionamento. Foi lavrado Boletim de Ocorrência (BO), que será encaminhado à Delegacia de Polícia de Matão.


A PM iniciou ontem (12) intensificação de ações contra desobediências dos decretos que determinaram a obediência a medidas sanitárias no estado. Os trabalhos devem durar até a próxima quarta (17). Mesmo com a suspensão do carnaval, a preocupação das autoridades é que ocorram no período aglomerações em locais públicos e particulares.


O cabo Jeferson Aldrei Benedicto, comandante interino da Polícia Militar (PM) local, disse em reunião realizada nesta semana que solicitou à Secretaria de Saúde um profissional para acompanhar os policiais nas abordagens, como é feito em outras cidades. “A gente faz os Boletins de Ocorrências (BOs), que geram inquéritos, mas as notificações não cabem a nós”, explicou.


O prefeito João Ricardo Fascineli afirmou que a Secretaria de Saúde trabalhará em parceria com a Polícia Militar (PM) no trabalho de fiscalização. Ele alertou donos de áreas de lazer para ficarem atentos nos aluguéis dos espaços para festas clandestinas. Diante disso, estimulou moradores a fazerem denúncias.

bottom of page