top of page

Pela 4ª vez em 9 Sessões Ordinárias, vereadores ficam sem votar matérias

A Sessão de hoje (3) será a nona desde que iniciou a atual Legislatura, sendo a 4ª sem constar matérias para votação pelos vereadores, o que corresponde a 44,4% do total. As três últimas Reuniões Ordinárias foram realizadas sem projetos de leis, que podem ser de iniciativa tanto do Poder Executivo como do Legislativo. Deste último, porém, o Regimento Interno não permite que acarretem em ônus financeiro aos cofres municipais.


A última reunião dos vereadores foi em uma Sessão Extraordinária realizada no último dia 24 de maio, a 1ª do ano, quando foram votados cinco projetos, sendo quatro do Poder Executivo e um do Legislativo. O Cenário não localizou no Site Oficial da Câmara a relação das Sessões Extraordinárias e suas respectivas pautas realizadas na atual Legislatura.


Além de votar matérias, os vereadores podem ainda protocolar indicações e requerimentos direcionados aos diferentes setores da municipalidade e outras esferas governamentais, bem como utilizar a Tribuna para a explanação de ideias e debates por meio de discursos. Alguns vereadores já demonstraram insatisfação em discursos com a realização de Sessões sem matérias para votação.


Foto da última Sessão, que também não teve matérias na Ordem do Dia

bottom of page